Celebração Saga Dawa 2018

O quarto mês do calendário Budista Tibetano é chamado Saga Dawa, e é um dos mais importantes períodos do calendário budista. Na lua cheia de Saga Dawa comemora-se o nascimento de Buda, sua iluminação e passagem para o nirvana (morte). Todos os méritos das ações realizadas durante este período são multiplicados cem mil vezes. Portanto, é muito auspicioso realizar atividades meritórias no dia específico de Saga Dawa e durante todo o mês. Durante este período, praticantes do budismo enfatizam práticas como circumbular stupas e monastérios, fazer prosternações, tomar votos, recitar mantras, oferecer mandalas, realizar preces, salvar animais etc.

Para celebrar esta data tão especial, convidamos toda a sangha para participar no KPG da oferenda de luzes no templo e na estupa. Serão feitas também a meditação de Tchenrezig e a Puja de Louvações ao Buda. Recomendamos a todos que tragam velas. Convidamos também a trazerem doces, salgados sem carne, e bebidas não alcoólicas para as oferendas e para a confraternização.

  • Local: Centro Budista Tibetano Kagyu Pende Gyamtso (mapa)
  • Data:  29 de maio, terça-feira, das 19h30 às 21h.

Como o Centro fica dentro de um condomínio, será necessário identificar-se na portaria. Este procedimento é feito com a todas as pessoas que entram no condomínio. Se você vier de carro, estacione dentro do KPG (temos vagas para cerca de dez carros). Caso as vagas internas estejam preenchidas, os funcionários da portaria vão orientá-lo sobre onde estacionar do lado de fora do condomínio.

Desejamos a todos um feliz Saga Dawa!
Com nossos melhores votos,
A Sangha KPG.

 

Compartilhamos alguns registros feitos no dia do evento. ; )

4 Replies to “Celebração Saga Dawa 2018”

  1. Parabéns pelo site Cássio!!!🎉🎉🎉🎉🎉. E que linda foi a celebração de Saga Dawa!!! Parabéns ao Lama Sonam e toda a sangha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *