Cerimônia de Refúgio – 18/03/2018

Queridos Amigos do Dharma,

É com alegria que informamos que no dia 18 de março, às 8h30 da manhã, será realizada a cerimônia de tomada de refúgio no KPG, durante a programação normal de domingo.

A tomada de refúgio é uma curta cerimônia na qual se ingressa, formalmente, na senda budista. Envolve o compromisso com a observância de preceitos simples de conduta ética e é o primeiro passo para se avançar no Buddhadharma, abrindo a porta para outras práticas. Também é a ocasião em que se recebe um nome budista. Importante destacar que não se trata de um compromisso sectário. O praticante é livre para continuar a frequentar templos e igrejas de outras religiões, como preferir.

Recomendamos o uso de roupas confortáveis e de sapatos fáceis de descalçar, porque sentaremos em almofadas, no chão. Para os que não puderem se sentar no chão, teremos algumas cadeiras disponíveis. Como gesto de gratidão, estimulamos a realização de oferendas no altar. Podem-se ofertar flores, incenso, velas, ou mesmo alguma outra contribuição espontânea. Também é possível oferecer khata aos Lamas como um gesto simbólico de respeito, apreço e bons desejos. Quem quiser adquirir uma, favor procurar a lojinha do Centro.

Para mais informações sobre a tomada de refúgio, recomendamos o texto escrito por Bokar Rinpoche (download aqui).

Pedimos que aqueles interessados em tomar refúgio nos notifiquem, enviando uma mensagem ao email sanghakpg@kalu.org.br informando nome completo, para que os Lamas possam fazer os preparativos necessários.

Com nossos melhores votos
A Sangha KPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *