Kyabje Kalu Rinpoche renasceu, como ele próprio havia previsto, em 1990 em seu monastério na Índia. Foi reconhecido por sua Santidade o Dalai Lama e por Tai Situ Rimpoche como de fato a emanação do precedente Kalu Rinpoche e, desde pequeno, inspirou a todos que o conheceram com sua presença amável e carinhosa.

Em 1993 foi entronado por Tai Situ Rimpoche, Gyaltsab Rimpoche e por seu filho de coração, Bokar Rimpoche .Tai Situ lhe deu o nome de Karma Ngedon Tenpe Gyaltsen (O Estandarte da Vitória dos Ensinamentos de Significado Verdadeiro) mas é conhecido atualmente como Kyabje Kalu Rimpoche. Em 1995, aos 5 anos, realizou seu primeiro ciclo de ensinamentos nos seus Centros de Dharma em vários países, junto com seus pais Lama Gyalsen e Mayum Drolkar, visitando entre outros, o nosso centro, em Brasília. Aos 7 anos começou seus estudos formais no monastério de seu antigo discípulo, agora mestre, Bokar Rimpoche e, aos 18 anos, completou com sucesso o tradicional retiro de 3 anos.

Agora estamos profundamente agradecidos e contentes que Kyabje Kalu Rinpoche reassumiu o posto de detentor da Linhagem Shangpa Kagyü e voltou a ensinar em seus centros de Dharma, mundo afora, a essencia da doutrina de Buddha. Através de seus votos de Bodhisattva, feitos e confirmados, vida após vida, seu único objetivo é beneficiar todos os seres e manter viva a essência de Buddha para que todo aquele que busca caminhar neste caminho, possa o fazer com clareza e sucesso.

Este mesmo mestre que nos acolhe ao coração de sua Linhagem com profunda simplicidade, humor e coragem. Cortando hipocrisias sociais e internas, ele libera o caminho para que possamos ver e seguir o nosso caminho interior de paz, felicidade e realização dos nossos mais profundos desejos. Desta forma somos capazes de avançar em direção a sermos pessoas felizes, positivas, ativas e despertas neste mundo.