Administração

Administração

Nesta área serão disponibilizadas informações administrativas do KPG, com a finalidade é dar transparência à gestão do Centro. 
De acordo com o nosso estatuto, os assuntos administrativos do Centro são conduzidos pelo Conselho de Administração, pela Diretoria e pelo Conselho Fiscal. Atualmente, os membros da Sangha que se dedicam a essa responsabilidade são:

Conselho de Administração:

 Lama Sonam, Lama Trinle, Lama Wangdu, Lama Drime,, Cássio Mendes, Ricardo Ramos Mello, Camila Marillac e Clarissa Torres.

Diretoria:

Presidente: Cássio Mendes; Vice Presidente: Ricardo Ramos Mello; Secretária: Clarissa Torres; Tesoureiro: Camila Marillac.

Conselho Fiscal:

Aloysio de Alcantara Oliveira,  Ana Mireyza Nogales V. Pinheiro e Marcio Medeiros


Documentos

Estatuto do KPG

Assembleia Geral de 24/07/2011

Assembleia Geral de 07/09/2014

Assembleia Geral de 20/03/2016

Assembleia Geral de 21/05/2017

Relatório Financeiro 01/2011 a 06/2014

Relatório Financeiro 2015

Relatório Fiananceiro 2016

Tags: administração

Assembléia Geral Ordinária 2016

Queridos Amigos,

Foi publicado no mural e no site do KPG o edital de convocação para a nossa próxima Assembleia Geral Ordinária, programada para o dia 13/3 em primeira chamada e para 20/3 em segunda chamada, caso não haja quórum na primeira.  (clique aqui para acessar) 
Contamos com a participação dos membros para deliberar sobre os assuntos previstos na pauta.

Com nossos melhores votos,

A Sangha KPG.

 Imprimir  E-mail

Carta à Sangha 05/11/2014 - Assembleia Geral, Relatório Financeiro e Participação dos Membros

Queridos Amigos do Dharma,

Compartilhamos as notícias mais recentes sobre a gestão do KPG.

Assembleia Geral

No último dia 7 de setembro ocorreu a Assembleia Geral Ordinária, conforme previsão no edital de convocação afixado no Centro e enviado por e-mail aos membros.

Na ocasião os representantes da Diretoria apresentaram o resumo das atividades realizadas nos últimos três anos. Sem dúvida, foi um período muito importante para o Centro, marcado principalmente pela visita de Kyabje Kalu Rimpoche em 2012 e também pela conclusão do Primeiro Retiro de Três Anos da Linhagem Shangpa realizado no Brasil.

Na mesma Assembleia foram definidos os membros que comporão os Conselhos e a Diretoria do KPG até 2017. Após a apresentação e discussão dos nomes, a unanimidade dos presentes realizou as seguintes deliberações: Lama Sonam e Lama Trinle como Diretores Espirituais; Zenia Aquino Machado, Ricardo Ramos de Mello, Lama Pelmo (Miriam Salomon), Lama Drime (Renato Cânfora), Cristina Gobbi e Cássio Mendes, como membros do Conselho de Administração; Aloysio Alcântara, Francisco das Chagas Pereira e Ana Nogales como membros do Conselho Fiscal. A diretoria ficou assim composta: Zenia Machado (Presidente), Ricardo Ramos Mello (Vice Presidente), Lama Pelmo (Secretária), Cássio Mendes (Tesoureiro).

Relatório Financeiro

Conforme aprovado pela Assembleia, aproveitamos para compartilhar o relatório financeiro do Centro (clique aqui), o qual traz um resumo dos últimos exercícios. A análise do documento nos mostra que os compromissos financeiros foram cumpridos no período sem maiores sobressaltos. Contudo, com o passar dos anos, as despesas fixas vêm se tornando mais representativas, ultrapassando o patamar das contribuições regulares. Segue trecho do relatório que menciona essa situação:

"Ao se analisar o gráfico, é possível notar que as contribuições regulares servem de referência para gestão das despesas mensais (regulares). Ou seja, não são assumidas novas despesas fixas sem que haja segurança de que haverá receitas mensais regulares que as suportem. As despesas esporádicas são feitas à medida que haja saldo suficiente para custeá-las. Seguindo esse princípio, as atividades transcorreram dentro da normalidade, com todas as despesas pagas em dia.

Diante desse quadro, conclui-se que o será muito benéfico para o Centro que as receitas mensais regulares passem dos R$6,2 mil de média que temos hoje, para cerca de R$8,5 mil. Isso permitirá que as finanças se mantenham equilibradas, mesmo diante do aumento do salário mínimo (base de parte das despesas regulares) e dos planos de saúde."

Participação dos Membros

Uma vez que a situação está apresentada de forma tempestiva e baseada em fatos objetivamente evidenciados no relatório, torna-se evidente a necessidade de compartilhar a informação com a Sangha. Destacamos que a situação não é crítica, mas é preciso adotarmos as medidas necessárias agora para evitarmos desconfortos no futuro. Assim, solicitamos que cada um, dentro de suas condições, analise a possibilidade de aumentar sua contribuição fixa oferecida ao Centro. Para isso, basta enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. manifestando sua intenção, ou tratar diretamente com o tesoureiro, aos domingos, no KPG.

Destacamos que qualquer quantia fará diferença. O KPG é afortunado de possuir uma base de membros relativamente grande. Basta que cada um contribua com um pouquinho para atingirmos o valor mensal almejado.

Convite aos que ainda não são Membros

Aos que ainda não são membros, aproveitamos a oportunidade para convidá-los a formalizar sua participação. O KPG foi criado e se desenvolveu exclusivamente graças à participação de pessoas que ao longo desses anos deram a contribuição de suas competências e um suporte financeiro na medida de suas capacidades e possibilidades.

A fim de preservar e desenvolver esse espírito, bem como de conciliar os diferentes aspectos implicados, queremos continuar funcionando segundo este principio associativo e não lucrativo, coerente com o conceito da Sangha. Não hesite em participar, tornando-se membro, oferecendo uma contribuição financeira modesta, ou como voluntário em pequenos trabalhos. Dessa maneira você compartilha do mérito gerado através de todas as atividades do Centro. Todas as informações necessárias para efetivar sua associação estão disponíveis no site (clique aqui). Fique à vontade para esclarecer suas dúvidas por e-mail, ou diretamente no Centro, aos domingos pela manhã.

Nossos profundos agradecimentos a todos os membros e amigos do KPG que estiveram presentes durante todos esses anos, participando e oferecendo o suporte necessário para a manutenção de suas atividades! Como é dito nos ensinamentos sobre a dedicação de méritos:

"Dedicando nossos atos positivos para o bem de todos os seres, nosso mérito se torna ilimitado, como uma gota de água misturada no oceano".

Que o Dharma se desenvolva!

Com todos os nossos melhores votos,

A Sangha KPG

 Imprimir  E-mail

Mais artigos...