Palden Shangpa São Paulo

O Palden Shangpa São Paulo é mantido por amigos da Sangha que receberam autorização direta do II Kalu Rimpoche para realizar atividades de estudo e práticas do Dharma relativas à Linhagem Shangpa Kagyu. Atualmente são desenvolvidas as seguintes atividades:

Encontros na Unipaz, (Rua Pedro Morganti, 76 - Vila Mariana) todos os domingos das 08h00 as 11h00 com a seguinte programação:

  • 08h00 as 09h00 – Prática de Tara Verde/ Budha da Medicina
  • 09h00 as 10h20 – Estudo
  • 10h20 as 11h00 – Prática de Tchenrezig

Atividades variadas desenvolvidas pelo Lama Dorje,  em residências, asilos, creches, hospitais e parques, tais como:

  • Quartas-feiras: Meditação com pessoas doentes e seus familiares. Ensino da meditação e filosofia (Gampopa). Grupo bem pequeno e realizado na casa das pessoas. Para participar ou formar novos grupos entrar em contato comigo via e-mail.
  • Quintas-Feiras: Meditação e estudo do Dharma. Aberto para todos. Os encontros são realizados em diferentes lugares. Para participar é melhor entrar em contato comigo, (e-mail).
  • Domingos: Meditação no parque do Ibirapuera. Às 9hs nos encontramos na praça do porquinho, entrada pela AV. IV Centenário. Quando chove não tem atividade. Levar toalha e almofada para sentar, sentamos na grama.

Obs.: Os trabalhos feitos nos asilos, creches e hospitais não são rotineiros, são marcados pelas entidades.

Além disso, o Palden Shangpa São Paulo recebe a visita dos Lamas do KPG e de outros Lamas que são convidados para transmitir ensinamentos sobre meditação e principais práticas da linhagem.

Contatos:

  • Lama Dorje: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Lama Wangdu: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Preto: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Estudos

O grupo trabalhou, sob orientação do Lama Uangdu, na tradução do texto "As Instruções de Gampopa: A preciosa guirlanda do caminho supremo".

Os capítulos traduzidos até o momento estão disponíveis a todos, nesta seção.

Atividades

Nos primeiros meses de atividades, o Palden Shangpa São Paulo já teve a oportunidade de receber a visita e os ensinamentos dos queridos Lama Trinle e Lama Sonam, de Brasília; Lama Tartchin, do Rio de Janeiro; além dos encontros mais frequentes com Lama Uangdu, de São Paulo. (veja mais)