Lama Sonam no Palden Shangpa São Paulo

Programação 2018 - SP

Prezados Amigos,

No próximo sábado, dia 24 de março, estaremos recebendo o Venerável LAMA SONAM, para o “Dia de Prática”.

O querido Lama nos conduzirá nas práticas de meditação da calma mental (shine), intercalando com as práticas que comumente são realizadas nos Centros de Dharma da Linhagem SHANGPA KAGYU. Para quem não está familiarizado com as práticas do budismo tibetano ou com o sentido delas, abaixo uma pequena explicação;

“Para nos familiarizarmos com a nossa verdadeira natureza, a Natureza de Budha, os mestres do passado nos ensinaram as transmissões de sadhanas (liturgias) dos vários Budas e Bodhisatvas da tradição tibetana, para ajudar a eliminar rapidamente estas emoções conflituosas.

Através da prática destes rituais, podemos apressar nosso entendimento da natureza básica da mente (que, é ilimitada, clara e desobstruída). Fazemos isso através da visualização de um ser perfeitamente iluminado e de nos recriarmos mentalmente à imagem deste ser iluminado. Ao fazermos esta prática, reconhecemos que nossa forma corporal é destituída de existência inerente (como o corpo da deidade), que nossa fala é pura comunicação dhármica (como os mantras sagrados ditos pela deidade) e que nossas mentes são a vasta extensão de consciência aberta sem a mácula de emoções conflituosas (como a mente da deidade).”

Nesse sábado, portanto, inicia-se um ciclo de visitas de Lamas (professores budistas) para a nossa pequena Sangha (comunidade de praticantes), que ocorrerão ao longo desse ano, uma vez por mês.

Teremos a oportunidade de ouvir os Ensinamentos do Sr. Budha diretamente, dissipando as nossas dúvidas, inspirando-nos a Estudar, Refletir e Praticar de maneira correta.

Abaixo, apresentamos a programação que ocorrerá durante o ano, e o programa mais detalhado do próximo sábado.

Pedimos aos interessados, que confirmem a presença, para que possamos acomoda-los da melhor maneira possível e confortavelmente, através do e-mail shangpa.sp@gmail.com

Obrigado, atenciosamente,
preto