Programação de estudo e prática com Lama Wangdu

O Ornamento da Preciosa Liberação

Gampopa

Na primeira parte da manhã, Lama Wangdu fará uma revisão do estudo do texto lamrin: O Ornamento da Preciosa Liberação do grande mestre tibetano do século XI, Sonam Rinchen, conhecido como Gampopa, detentor da linhagem Kagyu.

 

Instruções de prática – Ngondro;

Além disso, para aqueles que estejam aptos a iniciar ou que já estão praticando as preliminares especiais da gloriosa linhagem Shangpa Kagyu serão oferecidas instruções de prática.

Juntamente com as preliminares comuns, as preliminares extraordinárias consistem em parte importante do caminho gradual do praticante no budismo vajrayana. Tratam-se de práticas de meditação analítica e litúrgicas em que o praticante reafirma seu voto de refúgio e geração da mente do despertar; recita mantras de purificação; oferece mentalmente e a todos os tesouros do mundo para os mestres da linhagem e para os seres iluminados, e afirma sua conexão com a linhagem por meio da devoção pelo seu mestre.

Tchenrezig

Tchenrezig, o Buda da Compaixão

A segunda etapa será dedicada às instruções e a prática do Buddha da Compaixão Tchenrezig.

Essa excelente e maravilhosa prática é de fácil acesso e permite nos familiarizar com as diferentes fases de criação e conclusão, que integram os meios hábeis do budismo vajrayana. Nas palavras de Sua Santidade Karmapa:

Aquilo que chamamos de prática do amor e compaixão não é tendencioso ou parcial em relação a nenhuma religião ou raça. Para todas as pessoas que aspiram pela felicidade, o cultivo do amor e da compaixão é necessário e é algo que todos podem fazer. Não importa a que religião ou raça pertençamos, todos desejamos a felicidade e queremos nos livrar do sofrimento. Essa é, então, uma prática que irá beneficiar as pessoas que pensam dessa forma.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *