Viagem do Lama Sonam para o Kagyu Monlam nos EUA

O Lama Sonam irá participar do Kagyu Monlam, que terá lugar em Woodside, Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento contará com a presença do Karmapa, e a de Gyaltsab Rinpoche.

Por essa razão, o Lama Sonam não estará presente no KPG entre os dias 4 e 18 de junho. Durante esse período, no entanto, o Lama Trinle já estará no Brasil e conduzirá o programa regular do KPG aos domingos, e durante a semana.

O Kagyu Monlam tem suas origens no século 15 quando, no Tibet, o sétimo Karmapa estabeleceu a prática da recitação de várias preces durante um determinado período do ano. Nessas ocasiões, pessoas de todas as regiões do Tibet se reuniam anualmente para recitar preces para o benefício de todos os seres.

Na Índia, a recitação anual do Kagyu Monlam teve início em 1983, em Bodhgaya, por iniciativa do precedente Kalu Rinpoche e do Bokar Rinpoche. Desde 2004, o 17º. Karmapa assumiu a responsabilidade pelo evento que hoje tem um caráter marcadamente internacional. Sob a sua liderança, tanto o tamanho quanto o alcance do Kagyu Monlam cresceram consideravelmente.

Nas palavras do 17º. Karmapa: “O Kagyu Monlam existe para espalhar as sementes do amor-bondade e da motivação pura, ativar seu poder, e trazer então paz, amor, felicidade e bem-estar genuínos ao mundo”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *