Retiro de Tara Verde – Registros

Queridos amigos, com alegria compartilhamos ótimas notícias sobre o Retiro de Tara Verde, que aconteceu nos dias 14 a 17 de novembro de 2019.

Guiados pelo Lama Wangdu, cerca de 30 praticantes se dedicaram com afinco ao estudo e reflexão do Dharma e, em especial, à prática de Tara Verde, no retiro que marcou a reativação do Centro de Retiros Osel Choling, em Brazlândia, no último feriado e final de semana.

Após dois anos sem receber nenhum tipo de retiro, o centro foi reativado por um pedido do nosso querido Kalu Rinpoche, em sua visita ao Brasil em maio, e preparado com grande dedicação pelo Lama Sonam, Lama Wangdu, a Gabriela e o Dácio, grupos de trabalho da Sangha e oferendas de toda a Sangha. Nosso agradecimento profundo a todos que participaram desse projeto de reativação e a todos os participantes desse primeiro retiro!

Durante os três dias de retiro, Lama Wangdu ofereceu ensinamentos não só sobre todos os detalhes da prática de Tara Verde, mas também sobre o Buda Shakyamuni, seus principais ensinamentos, os giros da roda do Dharma, os Tantras, etc. Foram dias de muitos aprendizados, trocas e crescimento. Agradecemos profundamente à dedicação e paciência do Lama Wangdu e a presença da Lama Pelmo, que em alguns momentos também nos enriqueceu com seus ensinamentos.

Que tudo o que foi compartilhado possa beneficiar muitos seres e que os participantes sigam estudando e praticando a Sadhana de Tara Verde com afinco. E que haja as condições para que retiros com os Lamas possam ser realizados no próximo ano.

Abaixo, seguem algumas fotos e também depoimentos inspiradores dos participantes.

Sangha! Muito grato a todos e todas que com tanto empenho e primor criaram as condições pra que esse retiro sensacional fosse possível! Saio motivado para estar mais próximo e colaborar da melhor maneira possível para que as atividades se apliem cada vez mais, para o benefício de mais e mais seres. Já estou articulando com um dos GTs e pelo jeito logo estaremos botando a mão na massa. Aguardo novas coordenadas! Foi um prazer estar com todos, conhecer um pouquinho melhor cada um de vcs, e do mais nos vemos em breve. Um forte abraço e ótima noite a todos!” ~ Rafael

“Querida Sangha KPG, como bem disse a Camila, não temos palavras para agradecer os dias tão auspicioso que passamos aí. Muita gratidão a todos, pelo carinho e generosidade que nos receberam. Tudo ficará guardado para sempre em nossas mentes. Gratidão aos Lamas (Wangdu, Pelmo e Sonan) pelos preciosos ensinamentos. Parabéns mais uma vez a toda a equipe de organização pelo trabalho impecável. Vcs são todos incríveis. Beijos, gratidão a todos e até breve. Da nova irmã de Sangha.” ~ Soraia

“Queridos e iluminados companheiros de Retiro, confesso que meus momentos foram surpreendentes!!! Sinto-me HONRADA pela vivência SAGRADA com todos Lama Wangdu e Lama Pelmo, seus ensinamentos estão gravados na memória do meu SER GRATIDÃO. As palavras são limitadas para AGRADECER a todos !! Wagner e Luiza, sua recepção foi MARAVILHOSA Lama Sonam sempre muito ESPECIAL Sr. Luíz, extremamente gentil e atencioso !! E todos sintam-se reconhecidos e presto minha profunda GRATIDÃO pela atenção com o preparo e realização do Retiro. Confirmo todas as belas palavras da minha parceira de estudos Soraia.” ~ Azra

(Fotos: Clara Sales e integrantes da Sangha.)