Shine – A Prática da Calma Mental (Retiro 2022)

Data: 29 e 30 de abril de 2022
Local: KPG
Ensinamentos: Lama Pelmo
Programa: clique aqui

Queridos(as) amigos(as),

Ainda que as atividades regulares no KPG permaneçam exclusivamente em modo on-line, atendendo a pedido excepcional de praticantes, a Lama Pelmo concederá um retiro de Calma Mental nos dias 29 e 30 de abril. Será um retiro de silêncio, ensinamentos e práticas no KPG, em modo híbrido (presencial e online), pois alguns membros da Sangha não têm as condições adequadas em suas residências de participar no modo online.

Nesse pequeno retiro a programação é apropriada tanto para  iniciantes quanto para os mais avançados no tema. A prática de Calma Mental constitui uma ferramenta útil para todo aquele que aspira ao Despertar e assim obter a autêntica liberdade e a felicidade.

Essa prática nos dá a oportunidade de desenvolver clareza e lucidez na mente para compreender como nosso corpo, palavra e mente se relacionam com mundo que nos cerca e, como consequência termos uma vida significativa, inteligente e compassiva.

Devido a pandemia da Covid-19 será exigido de todos os participantes no modo presencial, o cumprimento das regras sanitárias da COVID-19, a saber:

  • Apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (faixa etária e comorbidade) no ato de inscrição do retiro;
  • Uso de máscara de proteção facial (cirúrgica ou PFF2, do próprio participante) durante todo o evento. As refeições serão feitas em silêncio e em local adequado.
  • Higienização das mãos. A organização do retiro disponibilizará agua e sabonete líquido.
  • Os participantes que tiverem quadro de gripe ou febre nos 15 dias que antecederem o retiro (ou tiverem tido contato com alguém com esses sintomas), pedimos que optem pelo modo online de participação.
  • será respeitado o distanciamento entre os participantes durante todo o evento. Trata-se de um retiro de meditação e não um encontro social.